No dia 11 de Setembro voltei às Corridas de Aventura (outra vez...)!!!
A prova foi em Torres Vedras, durou um dia e foi durinha que chegue, especialmente por causa do calor. Começámos bem cedinho, depois de uma noite muito mal dormida, e saímos de OAZ ainda de noite em direcção a Torres Vedras. Chegada, secretariado, preparativos, briefing, o costume...
A primeira etapa foi um score 100 urbano no centro da cidade cujo ponto alto (no sentido restrito e lato) era um cp lá bem no alto da torre de menagem do castelo! A vista sobre a cidade era fantástica!!
Na 2ª etapa (BTT) fiquei na assistência e cometi o erro crasso de não me alimentar como deve ser pois quando arranquei para a 3ª etapa (pedestre), por volta do meio-dia, já estava acordado há muitas horas. Resultado, a etapa correu (mesmo) muito bem, a orientação foi quase perfeita e foi sempre a aviar cp's... No entanto, quando cheguei à assistência estoirei completamente após umas míseras 3h de etapa! Tentei comer, alongar e descansar pois tinha a 4ª etapa para fazer (BTT).
Logo no início a coisa começou a correr mal porque o estômago não achou grande piada à massa deglutida à pressa e à bruta e fiquei com uma má disposição do arco da velha. Logo a seguir, a meio de uma subida descumonal (pelo menos parecia...), dei uma valente queda para o lado numa vala, quando estava quase parado! Por último, como esta etapa visitava uma série de fortificações das Linhas de Torres, o percurso tinha uns valentes empenos a subir para ir picar cp's... Se já não me sentia bem, a coisa foi piorando a olhos vistos ao longos das 2h30 da etapa.
Esta etapa fica para a minha história pessoal como um dos maiores esforços psicológicos (e físicos) que já fiz para obter um resultado de m****! Basta dizer que houve alturas em que vi as árvores aos "ss" e que, quando cheguei à assistência, atirei-me para o chão e estive lá uma boa meia-hora a recuperar ora com a cabeça no meio dos joelhos ora na posição lateral de segurança tal era o empeno...
Nos entretantos, os companheiros de equipa já estavam a chegar ao final da prova e havia que ir ter com eles! O resultado final foi um pouco decepcionante pois no final da 3ª etapa estávamos em 2º lugar empatados com o 1º classificado e acabámos por ficar em 5º lugar... :(
No entanto, os pontos amealhados acabaram por colocar a equipa CEPA TORTA em 2º lugar do ranking nacional do escalão aventura a uma prova do final da época!!!
No final de contas, e apesar do falhanço da 4ª etapa, divirti-me à brava na prova e foi um prazer voltar a sofrer com a malta!!! :))
1 comentário:
vai aparecendo mais vezes. vais ver que com a rodagem começas a sofrer menos!
abraço
Enviar um comentário